Calma, não estou condenando a morte e nem dizendo que ela é um jogo. É só o nome de uma série coreana disponível na Amazon Prime Video que gostei e serve para nos fazer refletir.
A série conta a história de Choi Yi-jae, que estando à beira de cair no inferno, vivencia a morte e a reencarnação por 12 vezes, devido ao julgamento da Morte.
O elenco principal conta com:
Seo In-guk como Choi Yi-jae: um homem que perdeu a vontade de viver depois de repetidamente não conseguir encontrar um emprego durante sete anos.
Park So-dam como a Morte: um ser misterioso que condena Yi-jae a 12 ciclos de vida e morte, antes de cair no inferno.
Da análise de cafecomnerd.com.br,
“Este dorama emocionante aborda temas pesados, incluindo depressão, suicídio, bullying, crime, amor e vingança. “Jogo da Morte” serve como um lembrete para respeitar não apenas a própria vida, mas também a vida dos outros. Enfatiza a importância de valorizar o caráter e a humanidade acima de fatores externos, como aparência ou riqueza. O programa destaca as consequências de decisões extremas e a responsabilidade que acompanha as ações de alguém. Através de tortura psicológica e lições brutais, o drama explora a vontade de viver e a necessidade de perseverar, independentemente das circunstâncias.”
A série é indicada para maiores de 18 anos.

