Uma misteriosa frota de drones entrou no espaço aéreo restrito e invadiu uma base militar dos EUA ao longo da costa da Virgínia por 17 dias no final do ano passado, deixando o Pentágono perplexo, de acordo com um relatório recente com mais de 50 páginas. Este incidente está sendo chamado de Contatos Imediatos em Langley.
Por várias noites em dezembro passado, militares dos EUA relataram ter testemunhado uma frota de aeronaves não tripuladas desconhecidas violar o espaço aéreo restrito em um trecho de terra na Base Aérea de Langley, ao longo da costa da Virgínia, informou o Wall Street Journal pela primeira vez.

Enxames de pequenos OVNIs barulhentos foram vistos ao anoitecer “movendo-se em alta velocidade” e exibindo “luzes vermelhas, verdes e brancas piscando” penetrando no espaço aéreo altamente restrito acima da Base da Força Aérea de Langley, na Virgínia.
Mark Kelly, um oficial general da Força Aérea dos EUA, descreveu o primeiro drone que viu como tendo aproximadamente 6 metros de comprimento e voando a mais de 160 km/h, a uma altitude de cerca de 900 a 1.200 metros. Até uma dúzia ou mais de drones seguiram, voando sobre a Baía de Chesapeake e depois em direção a Norfolk, Virgínia, passando por um espaço com vista para a base do SEAL Team Six da Marinha e a Estação Naval de Norfolk, o maior porto naval do mundo, de acordo com o Journal.
O relatório disse que as autoridades não conseguiram determinar se amadores ou adversários – como a China ou a Rússia – eram responsáveis pela frota de drones. Relatos sobre o assunto chegaram ao presidente Biden e resultaram em duas semanas de reuniões na Casa Branca em dezembro de 2023, informou o Journal. Essas reuniões incluíram o Departamento Defesa, o FBI e o escritório de OVNIs do Pentágono, bem como especialistas externos.

O ex-oficial sênior de segurança do Pentágono, Chris Mellon, disse à DailyMail.com que o episódio era “parte de um padrão muito maior que afeta várias instalações de segurança nacional”.
“Dois dos aspectos notáveis”, disse ele, “são o fato de nossos dispositivos de interferência de sinal de drones terem se mostrado ineficazes e essas naves não estão fazendo nenhum esforço para permanecer ocultas”.
“Não faço afirmações sobre sua origem, talvez muitos sejam drones chineses”, disse Mellon à DailyMail.com.
“Mas sua ousadia, alcance, duração do voo, confiabilidade, resistência a contramedidas e indiferença à detecção são confusos.”
O general Glen VanHerck, comandante do Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (NORAD), que liderou a missão de derrubar o infame balão espião chinês em fevereiro de 2023, descreveu esses casos de Langley como diferentes de qualquer outro.
VanHerck disse que ordenou pessoalmente que caças a jato e outras aeronaves voassem perto o suficiente desses drones para pegar algumas pistas visuais.
Em última análise, o general aconselhou o secretário de Defesa Lloyd Austin a autorizar uma bateria completa de equipamentos de espionagem eletrônica para chegar ao fundo deste caso, mas ele reconheceu que regras rígidas regem o uso dessa tecnologia em solo americano.
Um alto funcionário aposentado do Pentágono chegou a dizer que “naves-mãe” de OVNIs foram vistas “liberando enxames de naves menores” – adicionando mais mistério às intrusões ainda inexplicáveis em várias bases militares dos EUA.
O que você acha disso? Seria naves aliens? Para mim parece improvável um outro país ter tecnologia neste nível e adentrar de forma inescrupulosa em espaço aéreo restrito, ainda mais de um país potência militar.
Um fato que me chamou atenção na reportagem foi a seguinte parte: “Enxames de pequenos OVNIs barulhentos foram vistos ao anoitecer ‘movendo-se em alta velocidade’ e exibindo ‘luzes vermelhas, verdes e brancas piscando'”.
Para mim ovnis não fazem barulho dessa forma e não apresentam luzes vermelhas, verdes e brancas piscando. Um real ovni mesmo, na minha visão, é silencioso e as luzes são mais constantes do que piscantes. Porém, não descarto totalmente esta hipótese, embora considero menos provável.
Pode ser 2 coisas, ou seria algo do próprio país ou é realmente algo de outro mundo. Não creio que seja de um país rival, seria muita ousadia.
Se for do próprio país, o que está por trás disso? Seria um teste realizado por uma tecnologia secreta de alguma empresa ou agência para testar sua eficácia? Se for ET, talvez queiram demonstrar suas tecnologias e que nada podemos fazer a respeito?
O que você acha que é, tecnologia humana ou extraterrestre? Vote, comente!
