Gostaria de trazer aqui um pouco do conteúdo disponível no artigo “10 Maneiras de Aumentar sua Vibração (para iniciantes!)“, postado no blog Revolução Interior, de Davi Klein, que traz excelentes conselhos para aumentar nossa vibração e nível consciencial. Além do mais, aconselho a dar uma passadinha por lá em busca de maiores informações sobre revolução interior, incluindo vídeos e livros.
1 – Meditação e Oração
Oração e meditação provem pontos de partida para subir da influência de um campo energético menor até um maior.
Todo o segredo da meditação está em tornar-se o observador de sua mente e isso tende a aumentar o seu nível de consciência.
Uma mente que está sendo observada começa a ser mais humilde e abrir mão de sua vaidade. Com a humildade vem a capacidade de rir de si mesmo e cada vez menos ser vitima da mente e mais o seu mestre.
Começamos a perceber que não somos a nossa mente! Nós TEMOS a mente, mas não SOMOS ela!

2 – Comédia
Não se levar tão a sério! Energia de baixa vibração é caracterizada por ser séria e pesada. O ego não gosta de risadas. Fique consciente toda a vez que você perceber que está se levando muito a sério.
Aprenda a rir de si mesmo! Isso “quebra” o a rígida imagem mental que você tem de si mesmo.
Pessoas que se levam muito a sério são muito identificadas com uma imagem mental que criaram de si mesmas! E é justamente isso (essa prisão da identidade) que está impedindo a sua consciência de ser livre!
3 – Deixar ir emoções acumuladas
Emoções que estão presas no nosso corpo (que vamos acumulando durante nossa vida inteira e que quase nunca as deixamos ir) nos prendem a baixos níveis de consciência!
Os sentimentos acumulados bloqueiam o crescimento espiritual e a expansão da consciência. Isso é extremamente importante de saber!
Carregamos conosco um grande reservatório de sentimentos acumulados. Toda essa pressão acumulada nos torna infelizes e é a base de muito de nossos problemas e doenças.
Sabe o motivo de nosso mente ser tão inquieta, de termos pensamentos a todo o momento e de quase nunca ter uma paz mental?
É justamente a acumulação desses sentimentos que causa os pensamentos. Um sentimento, por exemplo, pode criar literalmente milhares de pensamentos em um período.
Quando deixamos ir um sentimento, estamos nos libertando de todos os pensamentos associados a ele.
Se você quiser saber mais sobre isso, recomendo a leitura do livro “Deixar ir – O caminho do desapego” do Dr. David R. Hawkins.
Nesse livro ele fala basicamente que nos evitamos a todo o custo entrar em contato com nosso sentimentos. Nós geralmente lidamos com nossos sentimentos de 3 maneiras: supressão, expressão e fuga.
Porém, ao fazermos uma dessas 3 coisas, nunca realmente deixamos ir os sentimentos, eles permanecem lá dentro de nós, acumulados!
A maneira correta é deixar ir. Deixar ir um sentimento consiste em 3 etapas: DEIXAR VIR, DEIXAR FICAR E DEIXAR IR.
De forma bem resumida é o seguinte: O sentimento pode ser trabalhado primeiro por se aceitar que está presente (deixar vir), sem resistir ou condena-lo (deixar ficar) e então começar a esvaziar a energia por trás desse sentimento por deixa-lo ser o que é até que se acabe (deixar ir).
O que você tem que entender é que todo o sentimento tem o seu curso natural. Ele aparece, fica por um tempo, e depois naturalmente some. Mas nós nunca deixamos eles virem para cima, botamos tudo para dentro!
Temos que nos permitir sentir!
Existe uma frase importantíssima para você sempre se lembrar: “Sentir é curar“
Conforme você for deixando ir emoções acumuladas, você vai se sentindo cada vez mais leve, feliz, em paz!
4 – Perdoar, curar o passado
Temos que deixar de ser vítimas. Se você tem perspectivas do tipo “tudo isso de ruim aconteceu comigo, por isso eu sou assim”, ou “é culpa daquela pessoa eu estar assim atualmente” está na hora de mudar isso!
É justamente essa vitimização que está te prendendo a esses estados negativos.
Você tem que ter a perspectiva de que as coisas aconteceram para você crescer (mesmo que você tenha passado por situações horrorosas).
Uma das ferramentas mais efetivas para curar o passado é a criação de um contexto diferente.
É você tomar uma atitude diferente sobre o trauma e a dificuldade do passado e reconhecemos o prêmio escondido dentro dele.
Quando nós mudamos o significado do passado, nós mudamos nossa vibração.
O perdão está totalmente relacionado a isso. Perdão é deixar ir rancores, ressentimentos, culpa, raiva, todas essas emoções baixas que você possa ter em relação aos outros e a si mesmo.
Se você sente algo negativo sobre alguém, isso ainda está no seu campo energético (faz parte de você, é um sentimento que está lá acumulado te influenciando).
Perdoe os outros não porque eles merecem perdão, mas porque você merece paz.
5 – Se envolver em atividades positivas
Determinadas atividades estão relacionadas a diferentes vibrações. Procure se envolver em atividade que te fazem bem, sabe aquelas que você perde até a noção de tempo, que você entra quase num estado meditativo, de transe (o chamado “Flow State“)?
Se você quer se mover para maiores níveis de consciência, você quer ter tudo alinhado em uma única direção, um alinhamento.
Por exemplo, você pode até estar meditando, só que se você comer só fast food (que atrapalha sua paz mental), escutar músicas negativas, assistir notícias (que só trabalham com a negatividade), beber álcool todos os dias, etc. Percebe? Você não está alinhado!
Evite atividades que drenam sua energia e perturbam sua paz mental e procure se envolver mais naquelas coisas que te fazem bem!
6- Escolher bem o tipo de conteúdo que você consome
Esteja consciente do que você está consumindo, pois isso influencia na sua vibração.
Quando eu digo para você escolher bem o conteúdo que você consome, isso é para tudo! Desde o tipo de alimento que você permite entrar no seu corpo até o conteúdo digital.
Existem alimentos que sugam totalmente sua energia, te deixam letárgicos, sem motivação. É só você se imaginar ir almoçar fora de casa no Mcdonald’s, chegar em casa e devorar um pote de sorvete e depois comer uma barra de chocolate.
Como você acha que vai se sentir depois? Disposto para a vida, revigorado e entusiasmado ou numa espécie de melancolia?
Recomendo que você pesquise sobre alimentos que contém Prana (energia vital), que são alimentos que aumentam a sua energia e eliminam o cansaço ao invés de te deixar com preguiça, cansado e inquieto.
Fique atento principalmente ao tipo de música que você costuma escutar (músicas depressivas, violentas? Por que você está escutando isso?), a mídia e as notícias!
Notícias, por exemplo, te deixam em uma vibração negativa, pois só trabalham com a negatividade (trabalham com a vibração do Medo principalmente).
O que a notícia mostra pra você é 1% (nem isso) do que está ocorrendo no planeta. Quase nunca alguma coisa positiva que está ocorrendo no mundo é mostrado nas notícias! (isso distorce totalmente sua visão sobre a realidade).
Perceba o quanto de tempo você gasta em mídias sociais. Mídias sociais são um perigo para a sua saúde mental!
Elas são uma das principais causas das pessoas se sentirem insuficientes com elas mesmas, de acharem que suas vidas são insuficientes, de que elas não são boas o bastante.
Mídias sociais criam um senso de escassez em você (você começa a se comparar negativamente com outras pessoas). Portanto, use conscientemente!
Resumindo: Absorva contudo bom para a sua alma! Veja realmente se as pessoas que você está acompanhando no Youtube, mídias sociais, na internet em geral, estão realmente te acrescentando algum valor!
7 – Sair de sua zona de conforto
Pisar em direção a incerteza, tentar coisas novas, se arriscar, começar projetos que nunca ousou, enfrentar seus medos! É no desconhecido que milagres acontecem.
Se você só fica no familiar, no que você já conhece, fazendo as mesmas coisas que você sempre fez, como você espera mudar?
Com isso você acaba sempre se preservando e querendo continuar no mesmo ambiente, na sua zona de conforto, não dando possibilidades a mudança!
No desconhecido está o segredo!
8 – Fazer sua paixão
Se você fizer o que você mais gosta de fazer todos os dias, isso aumenta a sua vibração!
Faça o que você ama fazer, o que você está esperando fazer, o que você nasceu para fazer, agora!
Guarde pelo menos 1 hora do seu dia fazendo o que você gosta de fazer, o que você profundamente sente que tem que fazer, no fundo do seu coração.
Menos do que isso, você estará vivendo uma vida inautêntica. Por que você ainda não está fazendo o que mais quer fazer? Você quer viver sua vida inteira sem ao menos tentar começar isso?
Isso é uma péssima vida!
9 – Permitir a mudança
Sempre temos que deixar o velho ir para que o novo possa surgir. Ciclos se iniciam e terminam a todo o momento. Essa é a natureza da existência.
Ficamos muito presos ao “velho” pois ele é seguro e familiar, temos certo receio de largá-lo. Mas isso é necessário para que novas oportunidades surjam e para que você possa crescer.
Conforme você for expandindo sua consciência, isso vai acontecer com muito mais frequência: coisas que te serviam e satisfaziam antes agora perderam total sentido.
Você não vê mais sentido em manter certas amizades, de fazer algumas atividades que você antes gostava. O nosso papel aqui é permitir essa mudança! Não force o encaixe, não seja inautêntico. Permita o novo surgir em sua vida!
10 – Um desejo real por mudança
Um desejo sincero pela mudança permite que o indivíduo busque padrões de alta energia em suas várias expressões.
Buscar a iluminação é buscar o arrastamento para campos energéticos poderosos. A chave é a vontade, um ato repetidamente constante de escolha.
Disposição persistente é o gatilho que permite que o indivíduo comece a sair do antigo campo energético e comece a migrar-se para outro!
