Five Eyes e aliados unidos na pesquisa UAP

O pesquisador australiano da UAP Grant Lavac obteve documentos por meio de um pedido da Lei de Liberdade de Informação (FOIA), revelando detalhes sobre a reunião do “FVEY Inaugural UAP Caucus Working Group”. FVEY, que significa “Five Eyes” (Cinco Olhos), é uma aliança de inteligência que inclui Austrália, Canadá, Nova Zelândia, Reino Unido e Estados Unidos. Incentiva a colaboração e o compartilhamento de inteligência entre essas nações, particularmente nos setores de segurança e defesa.

Este encontro, que é destacado em documentos divulgados pelo Departamento de Defesa (DoD), representa um passo importante na cooperação internacional quando se trata de pesquisa de Fenômenos Aéreos Não Identificados (UAP).

O documento, que consiste em um e-mail descrevendo a agenda da reunião, mostra a participação de representantes-chave de várias agências proeminentes, que incluem o All-Domain Anomaly Resolution Office (AARO), o Office of the Director of National Intelligence (ODNI), a Federal Aviation Administration (FAA), a NASA e os parceiros da FVEY com foco em pesquisa UAP.

Documento divulgado pelo DoD a pedido de Grant Lavac

De acordo com o e-mail, “a reunião visa promover um ambiente colaborativo onde os parceiros da FVEY possam compartilhar insights e dados sobre fenômenos UAP”.

A reunião começou com comentários iniciais do Dr. Sean Kirkpatrick, então diretor da AARO, que renunciou no final de 2023.

Representantes da Austrália, Canadá, Reino Unido e Nova Zelândia também forneceram atualizações sobre seus respectivos esforços de pesquisa UAP.

“As atualizações de cada parceiro enfatizam o esforço coletivo para entender e abordar avistamentos e relatórios de UAP, ressaltando a necessidade de uma abordagem unificada”, destacou a agenda.

A reunião terminou com discussões sobre o estabelecimento de um quadro colaborativo para a investigação em curso e reuniões regulares. O objetivo, como consta no documento, é garantir “o compartilhamento contínuo de informações e descobertas entre os parceiros da FVEY”.

Este comunicado da FOIA não apenas destaca a importância da cooperação internacional na pesquisa de UAPs, mas também ressalta a dedicação da aliança Five Eyes para tentar resolver os mistérios em torno dos UAPs. O pedido FOIA de Lavac trouxe esses detalhes críticos à luz, fornecendo uma imagem mais clara dos esforços globais para entender e abordar os UAPs.

Consulta: The Black Vault (21/06/2024)

Um comentário em “Five Eyes e aliados unidos na pesquisa UAP

  1. Olha aí, a dona NASA e o AARO na pesquisa de OVNIs, mas em seus relatórios públicos, eles dizem que não há evidências científicas de que os ovnis sejam atividade ET!! Por baixo dos panos estão pesquisando ativamente o assunto. Se não há evidências científicas, por que todo esse interesse?

    Curtir

Comentário(s)