Cientistas de Harvard dizem que aliens podem já estar vivendo na Terra secretamente

Pesquisadores da Universidade de Harvard e da Universidade Tecnológica de Montana especularam que uma população não identificada e tecnologicamente avançada poderia estar vivendo entre os humanos secretamente na Terra.

Em um novo artigo (disponível logo mais abaixo para visualização e download), a equipe levantou a hipótese de que avistamentos de UAPs (fenômenos anômalos não identificados) “podem refletir atividades de seres inteligentes escondidos em furtividade aqui na Terra (por exemplo, no subsolo) e/ou seus arredores próximos (por exemplo, a Lua) e/ou até mesmo ‘andar entre nós’ (por exemplo, passando como humanos)”.

A pesquisa explora a hipótese dos criptoterrestres (CTH) como uma possível explicação para UAPs. Tradicionalmente, esses fenômenos têm sido atribuídos a explicações convencionais terrestres (como tecnologia humana) ou extraterrestres (civilizações avançadas de outros lugares do cosmos). No entanto, o estudo sugere uma terceira via: a hipótese ultraterrestre, que inclui a hipótese criptoterrestre, no qual os UAPs seriam atividades de seres inteligentes ocultos na Terra, seja subterraneamente, em seus arredores próximos (como a Lua), ou mesmo vivendo entre nós disfarçados de humanos.

Imagem meramente ilustrativa de criptoterrestres vivendo secretamente no subterrâneo. Crédito: ric@rdo89/ChatGPT/DALL-E

Ultraterrestre é uma teoria que, segundo o artigo, sugere que UAPs podem ser atividades de formas de inteligência não humanas (NHI) que já estão presentes na Terra, em vez de serem provenientes de civilizações extraterrestres. A hipótese criptoterrestre seria uma subcategoria dos ultraterrestres. Outras subcategorias de ultraterrestre mencionadas no artigo seriam:

  • Hipótese Interdimensional: A hipótese de que os fenômenos anômalos podem envolver seres de outras dimensões que coexistem com as quatro dimensões do espaço-tempo que normalmente percebemos.
  • Hipótese Extratemporal: Sugere que os UAPs podem envolver seres que viajam no tempo, possivelmente inteligências-não humanas que evoluíram paralelamente aos humanos e que retornam para estudar o passado evolutivo de seus próprios antepassados.
  • Hipótese Demoníaca/Djinn: Considera que os fenômenos anômalos podem ser atribuídos a entidades descritas em tradições religiosas e culturais como demônios ou djinn.
  • Hipótese de Humanos Proto/Antigos: Sugere que civilizações humanas antigas, tecnologicamente avançadas, poderiam ter sobrevivido em locais ocultos, como subterrâneos ou áreas remotas
  • Hipótese de Viajantes do Tempo: Esta hipótese pode ser considerada uma subcategoria ou uma variação da hipótese extratemporal, focando principalmente na possibilidade de nós humanos do futuro retornando no tempo.
  • Ou alguma combinação ou mutação de qualquer um ou todos estes.

Os pesquisadores admitiram que sua pesquisa “provavelmente será vista com ceticismo pela maioria dos cientistas”, mas instaram a comunidade científica a considerar sua afirmação “em um espírito de humildade epistêmica e abertura”.

No artigo, os cientistas explicaram a hipótese de alienígenas na Terra. Os pesquisadores disseram acreditar que “formas remanescentes”, que são uma civilização humana antiga e altamente avançada, estão andando entre os humanos na Terra.

A pesquisa também compartilhou a possível existência de uma civilização subterrânea não humana que pode ser “descendentes de dinossauros desconhecidos e inteligentes”.

Em terceiro lugar, pode haver ocupantes ocultos, comparados a anjos ou fadas terrestres, na Terra, que viajaram para cá.

O documento da pesquisa cita o ex-deputado Mike Gallagher, que sugeriu no ano passado que uma explicação para os avistamentos de OVNIs poderia ser “uma civilização antiga que apenas se escondeu aqui, por todo esse tempo, e de repente está se mostrando agora.

O comentário de Gallagher veio depois que o denunciante de OVNIs David Grusch testemunhou sob juramento que sua vida estava ameaçada e ele foi instruído a ficar em silêncio sobre um programa secreto de recuperação de OVNIs administrado pelo governo.

O explosivo depoimento de Grusch em julho de 2023 afirmou que o governo dos EUA “absolutamente” tem tecnologia ufológica e “biológicos” de “origens não humanas” desde a década de 1930 e sabe os locais exatos onde eles estão sendo mantidos.

Consulta:

https://www.foxnews.com/us/secret-ufo-civilization-aliens-could-here-earth-already-harvard-scientists (14/06/2024)

Comentário(s)