O dia em que o Comando Ashtar enviou uma mensagem pela tv

O fato ocorreu numa pequena emissora de tv inglesa em 26 de novembro de 1977, no qual um suposto extraterrestre identificado como Vrillon, dito representante do Comando Ashtar, “invadiu” o programa. No momento, o apresentador estava fazendo um resumo de notícias.

Era 17h10 (hora local). A imagem da tv oscilou ligeiramente, seguido por um zumbido profundo. O áudio foi substituído por uma voz distorcida entregando uma mensagem por quase seis minutos.

A imagem da TV tremeu levemente e o som do apresentador de noticiários foi silenciado para ser substituído pela voz distorcida.

Enquanto os engenheiros da TV tentavam a todo custo derrubar a “transmissão pirata”, a imagem permanecia intacta. Apenas o áudio era diferente.

Veja o vídeo do ocorrido:

Momento em que o Comando Ashtar intercepta a programação de tv para transmitir uma mensagem. Ative as legendas com tradução para o português

Transcrição:

No momento em questão era Andrew Gardner quem estava apresentando as notícias, pela Southern Television, detentora da licença de transmissão da ITV, no sul da Inglaterra.

Andrew Gardner manteve um silêncio ensurdecedor sobre o incidente, como se nada tivesse acontecido. No entanto, milhares de pessoas no sul da Inglaterra receberam a estranha comunicação e presumiram que se tratava de uma brincadeira.

Milhares de pessoas receberam a estranha comunicação. Obs: A imagem acima de Asthar Sheran à direita é meramente ilustrativa, não apareceu realmente na tv.

A rede de televisão expressou seu pesar aos telespectadores pelo inconveniente e rejeitou abertamente o incidente, tratando-o como uma falsificação.

Todos os canais de mídia britânicos cobriram rapidamente o incidente e depois chamaram a atenção da mídia estrangeira. A corporação ITV, cuja transmissão foi interrompida por esta mensagem, procurou o autor do incidente, um provável brincalhão ou um técnico brilhante que conseguiu hackear seu sistema por muito tempo e com muito cuidado. Infelizmente, eles não conseguiram identificar o autor do “crime”.

Eles descobriram que o sinal foi encaminhado para a antena do transmissor Hannington em Connington Hill, que estava transmitindo em Berkshire e North Hampshire. A fonte do sinal também era relativamente modesta e foi colocada perto da antena.

Vários especialistas em fenômenos anômalos e ufólogos investigaram esse episódio. John Reppion, autor e folclorista inglês, afirmou que a pessoa que enviou a estranha mensagem preparou meticulosamente seu caso e o transmitiu de propósito durante o noticiário da tarde para que o maior número possível de pessoas pudesse ouvi-lo.

Reppion investigou vários outros exemplos em que os intrusos tentaram interromper as transmissões da televisão americana e descobriu que eram fundamentalmente diferentes da “mensagem de Ashtar”.

Todos os intrusos americanos transmitem mensagens engraçadas de propósito na televisão. No entanto, a voz de Vrillon foi transmitida solenemente e ele nunca pronunciou nada que pudesse ser interpretado como engraçado. Até o tom da voz de Vrillon sugeria algo completamente diferente. Não era uma voz muito humana, mas estranha, eletrônica e de outro mundo. Na internet, existem algumas gravações aparentemente autênticas deste programa. No entanto, estas podem ser tentativas de reconstrução tardia.

Muitos ufólogos modernos acreditam que a mensagem de Ashtar foi uma tentativa genuína dos alienígenas de contatar os humanos e persuadi-los a não iniciar a Terceira Guerra Mundial. Enquanto outros dizem tratar-se de uma trolagem. 

Este caso ficou conhecido como “Southern Television Broadcast Interruption” (Interrupção de Transmissão da Southern Television).

Consulta:

https://www.ovniologia.com.br/2024/06/a-mensagem-de-vrillon-quando-o-comando-ashtar-invadiu-um-programa-de-tv.html (10/06/2024)

Comentário(s)