A importância de estudarmos espiritualidade

Quando digo espiritualidade não quero me referir a uma religião, embora ligue-se a um tipo de conhecimento. Quero me referir a uma condição básica de quem somos por trás deste corpo biológico material e à todo conhecimento embarcado que isso trás.

A morte não é o fim. É o começo, é o nascimento para algo maior, é o retorno de onde viemos antes de assumirmos um compromisso para participar numa experiência encarnatória material no planeta Terra.

Um dos maiores problemas que nosso planeta enfrenta é a ignorância em relação ao mundo espiritual. Muitas pessoas desencarnam e não sabem que morreram, achando que estão vivas, causando muita dor e sofrimento. Isso pode levar a formação de obsessores, pessoas bem apegadas às energias e ao mundo material, prejudicando os vivos.

Devido a essa ignorância, também muitos desencarnam e não conseguem ficar muito tempo no astral, pois não conseguem assimilar a nova realidade, as informações não são processadas adequadamente como deveria. E aí buscam encarnar novamente o mais rápido possível, sem ter o tempo necessário para se curar e nem para uma preparação ou organização encarnatória como deveria.

O resultado disso é que nascem pessoas com alta probabilidade de serem abandonadas ao nascerem e sofrem muitas dificuldades no seu crescimento, para o desenvolvimento do espírito e de suas qualidades.

Ter um mínimo de conhecimento sobre a espiritualidade nos prepara melhor para o que vamos encontrar no pós vida, evita muitos problemas futuros e melhora até mesmo nossa vida atual, trazendo conforto e paz.

O estudo da espiritualidade traz conforto e paz em nossa vida

Isso sem falarmos na possibilidade de que estudando a espiritualidade podemos encurtar nosso tempo de passagem pelo umbral, caso fossemos para lá, ou mesmo evitar.

Por onde começar? Há diversas fontes de conteúdo. Você pode começar buscando o termo “espiritualidade” no youtube, que encontrará diversos vídeos sobre o tema. Hoje assisto canais como os de Halu Gamashi e do Prof. Luiz Fernando Amaral, que trazem conteúdos interessantes.

Há também diversos livros escritos sobre, comos os de Divaldo Franco e Chico Xavier, que trazem psicografia dos espíritos com temas relevantes. Isso sem falar no imenso conteúdo disponíveis em diversos sites e blogs da internet.

Para quem gosta de vida extraterrestre, há conteúdos que mesclam espiritualidade com ufologia, ampliando ainda mais o leque de abrangência deste já vasto assunto.

Portanto não há desculpa para não evoluir ou falar que não teve a oportunidade. Se começar a estudar, um pouquinho que seja por dia, lá na frente fará uma enorme diferença e verá que valeu e muito a pena por ter tomado esta valiosa decisão.

Um comentário em “A importância de estudarmos espiritualidade

Comentário(s)