Em 30 de abril de 2023 um policial flagrou uma imagem de um objeto brilhante e não identificado caindo na Terra, por volta das 23h30 em Las Vegas (EUA). Logo depois houve uma denúncia inusitada de residentes da região.
Numa das denúncias o acusador diz ter visto duas criaturas gigantes, com olhos enormes, em sua propriedade, pouco após algo atingir o solo:
“Eles são muito grandes. Eles são como 2,5 metros, 2,75 metros, 3 metros. Eles parecem alienígenas para nós. Olhos grandes. Eles têm olhos grandes. Tipo, não sei explicar. E a boca grande. São olhos brilhantes e não são humanos. Eles são 100% não humanos”
Residente de Las Vegas à polícia durante ligação
O caso foi noticiado pelo canal de TV 8 News Now e pelo portal New York Post, e até hoje está dando o que falar. A família Kenmore, que ligou para a polícia por volta da meia noite, registrou o fato em um vídeo que viralizou nas redes sociais.
A NewsNation, numa reportagem analítica postada a cerca de 1 ano após o incidente, mostra com mais detalhes a visualização do alienígena, ou melhor, do vulto.
Scott Roder, analista veterano de reconstrução de cenas de crime requisitado em alguns dos casos criminais mais divulgados ao redor do mundo, usou as mesmas técnicas de processos que ele usa para se preparar para julgamentos para análises de vídeos de testemunhas.
Segundo ele as anomalias no vídeo dos Kenmore mostram evidências inegáveis de que não estamos sozinhos. Ele usou diferentes softwares de computador e inteligência artificial (IA) para recriar os movimentos e mostrar o que provavelmente aconteceu na noite de 30 de abril para 1 maio/2023.




Roder acredita que os alienígenas usaram algum tipo de dispositivo de camuflagem para se esconder dos humanos. Jim Quirk, um repórter do podcast Extraterrestrial Reality, juntamente com Roder, teorizaram que o mesmo dispositivo de camuflagem provavelmente foi usado na nave que alguns acreditam ter caído na região àquela noite.
“Minha sensação é que algo deu errado com essa nave ou o que quer que estivessem dentro, e ela teve que descer e fazer um pouso de emergência. Eles pousaram neste quintal, e enquanto estão fazendo reparos de emergência, talvez esses seres alienígenas estejam tentando afastar os humanos intrometidos enquanto esses outros alienígenas que não vemos estão trabalhando nesta nave.”
disse Quirk, quando questionado sobre o que ele acreditava que aconteceu e por que não havia evidências de uma nave
Quirk disse que realmente começou depois que um de seus inscritos, Julia June, apontou o borrão no canto direito do vídeo. Isso levou a uma parceria com Roder, o que levou a este ponto.
“Há muitas pessoas envolvidas”, disse Quirk. “É por isso que as pessoas têm falado sobre isso, e elas não pararam de falar sobre isso por um ano inteiro. E agora finalmente somos capazes de provar cientificamente que havia seres alienígenas reais naquele quintal.”
Consulta: Ovniologia (01/06/2024)
