Japão irá criar seu próprio AARO

Seguindo os EUA, o Japão também terá (espera-se) seu escritório de ovnis. Os legisladores de lá se reuniram na última terça-feira 28 de maio, para formar um grupo apartidário que pediá ao governo a criação de uma organização para investigar os UAPs.

O grupo é presidido por Yasukazu Hamada, líder de assuntos parlamentares do Partido Liberal Democrático (LDP)

Este grupo realizará sua assembléia geral de fundação no dia 6 de junho, que então pedirá ao governo a criação de um órgão, aos moldes do AARO, no Japão.

O grupo insistirá numa cooperação internacional, persuadindo o governo japonês que colete e analise informações sobre os UFOs e procure cooperar com Washington.

Da reunião reiterou-se a observação de que se os UFOs, que foram avistados em inúmeras ocasiões no território japonês, se revelassem armas secretas de última geração ou drones espiões não tripulados de outros países, constituiriam uma ameaça significativa à segurança do Japão – daí a importância de uma investigação exaustiva, sistemática e a criação de um órgão.

A dúvida que me resta é… Será que esse escritório que eles pretendem criar operará da mesma forma que o AARO? Pois o órgão dos EUA, pelos relatórios que enviou e reuniões que teve, não teve intenção nenhuma em divulgar vida extraterrestre, pelo contrário. Espero que o Japão se esforce melhor.

Consulta: Revista Ufo (30/05/2024)

Comentário(s)