
Temos de ter em mente que antes de encarnar para estar nesta vida houve muita preparação, e com o suicídio a pessoa estará jogando todo o grande projeto que fez por ela por água abaixo.
Geralmente há dois motivos para o individuo se suicidar:
1 – Passional: Essa corresponde a mais de 80% dos casos de suicídio no mundo e está relacionado aos relacionamentos (fim de relacionamentos, um coloca “chifre” no outro, etc).
2 – Desonra: Fracasso, incapacidade, falência, dívidas, bullying.
O suicida acredita que apartir do momento que tira a vida, tudo acaba, que todos os problemas e dores cessam. Porém na verdade ele passa por grandes frustrações. Uma deles é descobrir que seus problemas continuam depois da morte, e tem o agravande de ter de reencarnar novamente para cumprir aquilo que deixou de fazer devido seu ato.
Todo suicida é recebido no plano astral como doente psiquico, sendo muitos deles levados a um processo de tratamento terapeutico que pode levar dias ou anos para se curar totalmente – depende da capacidade de recuperação individual de cada um.
Detalhe é que indivíduos que arriscam suas vidas para enaltecer seu ego, como em esportes radicais, é considerado para o plano espiritual também um suicida.
Portanto o suicídio nunca é uma opção para a resolução dos problemas.
