As almas e sua ascensão cósmica

Nos tempos antigos o conhecimento sobre a vida e nossa essência era restrito a pouquíssimas pessoas. Hoje os tempos são outros e devagar as informações estão chegando.

A vida na visão esotérica é originada de cima para baixo, ou seja, simplificadamente as almas são criadas em dimensões superiores e só então é manifestada em planos densos da matéria.

Para se manifestar nesses planos densos é preciso vestir “roupas”, verdadeiros corpos que revestem o espírito. Nós estamos revestido com nosso corpo biológico para manifestar-se nessa dimensão física.

Na morte, apenas largamos esse corpo e passamos a viver com outro corpo, mais sutil. A cada subida na ascensão dimensional cósmica, descartamos corpos e passamos a usar corpos mais sutis, até chegarmos ao plano divino.

Não vemos os outros planos pois além de o ajna chakra (o chakra da terceira visão) estar bloquedo, nossos olhos não conseguem captar as frequências mais sutis da matéria. Pouquíssimas pessoas, os médiuns, conseguem fazer isso.

Para estarmos aqui nesta dimensão, vestimos no mínimo 7 corpos, pois há pelo menos 7 dimensões no universo. A cada ascensão dimensional, um corpo é eliminado. Se quisermos fazer o contrário, descer para uma frequência mais densa, é necessário vestir corpos.

Nossa alma é originada na dimensão do plano divino, é de lá que realmente nascemos. Podemos dizer que os planos dimensionais são:

1 – Físico: Onde estamos, caracterizado pela matéria mais densa.

2 – Umbral: Plano espiritual que abriga seres muito ligado às trevas, à fisicalidade.

3 – Penumbral: Espíritos mais lúcidos e conscientes de sua natureza espiritual, ainda em processo evolutivo. É onde fica as cidades astrais demonstrada no filme Nosso Lar.

4 – Luz: Espíritos que praticamente não precisam mais reencarnar ou planejam sua última encarnação no plano físico.

5 – Ascencionados: Espíritos livres dos processos reencarnatórios, aptos a buscar outros mundos para continuar sua jornada cósmica, colaborando com o plano do comando.

6 – Comando: A morada dos espíritos mais avançados e evoluídos do universo, que coordenam planetas.

7 – Divino e além: Aqui podemos somente especular. Seria a morada de Deus e onde se origina os espíritos.

No plano da Luz e adiante nós só podemos especular como é, pois não lembramos devidamente como são esses planos, já que está muito distante. Os planos umbral e penumbral temos mais propriedade em dizer como é, pois foram abordados no filme Nosso Lar que retrata a experiência de André Luiz no plano espiritual após a morte.

Deus seria uma grande consciência que se subdividiu em várias inteligências individualizadas para viveram diversas experiências na matéria. Ele povoou o universo com planetas, para que essas almas podessem viver as mais diversas experiências possíveis, para então ascencionar e compartilhar essas experiências com o todo.

Mas mantenhamos a calma. Apesar de este post parecer colocar “ascencionar” como uma jornada comum e corriqueira, não é desta forma e não é nada fácil. É um processo lento, gradual, onde cada etapa tem que ser vivido da melhor forma possível, no aqui e agora. Naturalmente as coisas acontecem no seu devido tempo, mesmo que demore centenas, milhares ou mesmo milhões de anos.

Comentário(s)