Por que estamos prestes a um contato eminente em massa com os extraterrestres? Por que não antes? Por que agora, em pleno século XXI? Quais os sinais de que algo grande está prestes a acontecer?

Chico Xavier
Chico Xavier foi um dos maiores médiuns que o Brasil já teve, que ganhou o mundo com seus trabalhos espirituais, como a psicografia. Em 1971, num programa de tv denominado Pinga Fogo, da extinta TV Tupi, ele disse que quando o homem pisou na lua, em 20 de julho de 1969, as potencias celetes se reuniram num conclave estelar.
Lá foi decidido que caso passássemos 50 anos sem nos destruir numa 3ª guerra mundial após o pouso do homem na lua, a Terra entraria numa nova era, incluindo a possibilidade de um contato extraterrestre. Essa data se extinguiu em 20 de julho de 2019, então apartir daí tudo pode acontecer.
Avistamentos
Na verdade tivemos vários picos de avistamentos. Após o avistamento de Kenneth Arnold em 1947, houve um aumento significativo no interesse e nos relatos de ovnis. Isso coincidiu com o início da Guerra Fria, levando a especulações sobre tecnologia avançada e vigilância.
Houve picos na década de 1960, com a corrida espacial e com o crescente interesse público com a exploração espacial. Picos de avistamentos aconteceram também entre os anos 70 e 80, com filmes populares de ficção científica e aumento da cobertura midiática de avistamentos de ovnis, além de um renovado interesse por fenômenos paranormais e extraterrestres.
Já no início dos anos 2000 tivemos outro pico, devido o advento da internet e câmeras digitais, tornando mais fácil compartilhar relatos e imagens de UFOs.
Em 2020 em diante houve um aumento notável nos relatos e no interesse público após o Pentágono dos EUA desclassificar e divulgar vídeos de encontros de pilotos da Marinha com UAPs.
O fato é que o aumento do número de avistamentos coincide com o início do aumento expressivo da população, que veremos a seguir.
População
De 1800 a 1950, em 150 anos, a população aumentou 1 bilhão, indo para pouco mais de 2 bilhões de pessoas. De 1950 a 2024, (metade do tempo) a população aumentou 6 bilhões, indo para mais de 8 bilhões de pessoas. Ou seja, em 150 anos encarnaram 1 bilhão, e depois na metade deste tempo encarnaram 6 vezes mais.
Por que muitas almas resolveram vir para esse planeta depois de 1950? Parece que elas sabiam de algo antes de encarnar. Justamente por causa deste momento único na história, onde temos a oportunidade de ter grandes aprendizados, facilitados pela tecnologia, e a possibilidade de presenciar algo como a chegada dos extraterrestres.
O pico populacional está previsto para 2050, com 9 bilhões de almas, antes de decair.
Informação
Hoje temos acesso a uma grande quantidade de informação em tempo real. Isso por si só é um motivo facilitador para a realização de um contato em massa, pois o fato ocorreria a nível global e as notícias se espalhariam aos 4 cantos do globo num piscar de olhos, sem previlegiar nenhum povo de algum país ou região.
Além disso, muitos sites e canais em plataformas como o youtube, que abordam temas como paranormalidade, espiritualidade e mediunidade, tem crescido vertiginosamente.
Vários médiuns, esotéricos, espíritas e canalizadores exploram o tema vida após a morte e a transição planetária, onde atualmente estamos saindo de um mundo de provas e expiações para um mundo de regeneração. No mundo de regeneração, poderíamos ter contato com civilizações de outros mundos.
Audiências
Recentemente o tema OVNI nunca foi tão falado como antes, com os EUA e alguns outros países realizando audiências públicas sobre o assunto, bem como testemunhas e ex militares fazendo denúncias.
Isso é inédito, pois não encontramos governos debatendo oficialmente o tema com exposição midiática para toda a população.
Mesmo que publicamente haja negação do fenômeno, pelo menos estão discutindo isso de forma oficial e aberta.
Tecnologia
Atingimos um nível de tecnologia invejável. Claro que não deve chegar aos pés da tecnologia alien, que provavelmente está a milhares, senão milhões ou billhões de anos à nossa frente, mas ao menos temos algo com o que basear frente a tecnologia extraterrestre.
Dispositivos capazes de acessar um grande banco de dados de informações, capacidade de conversar a distância com qualquer pessoa do planeta, inteligência artificial, robôs… Qualquer tecnologia alien que vier (pelo menos a maioria delas), teríamos algo com que nos basear com a nossa tecnologia, imagino. Esse talvez seja um pré requisito para o contato em massa com algo muito além de nós, que poderia eventualmente, transferir tecnologia e conhecimento para nós. Mas antes, teríamos de ter uma base.
Porque agora e não antes
Antigamente houve alguns momentos em que se acreditava que os aliens iriam se revelar em massa, mas talvez não era o momento ideal devido às pessoas não estarem realmente preparadas.
Após o incidente de Roswell em 1947, houve um aumento significativo nos relatos de avistamentos de OVNIs, levando alguns a acreditar que estávamos à beira de um contato em massa com extraterrestres.
A cultura maia, conhecida por seu calendário sofisticado, gerou muitas especulações sobre o ano de 2012. Algumas interpretações do calendário maia sugeriram que 2012 marcaria um evento significativo, que alguns acreditavam poder ser o contato com extraterrestres.
Porém nestes tempos e até muito tempo atrás, não tinhamos talvez os fatores chaves mínimos exigidos para o contato em massa com extraterrestres, como informações em tempo real a nível global, inteligência artificial, consciência de vida após a morte, dentre outros fatores, que teriam de ser levados em conta para evitar um grande choque além do previsto, visto o grande disparate do nosso estágio em relação a eles, para um contato a longo prazo.
Vale lembrar que na épóca de Atlântida, os extraterrestres só se mostraram depois que a civilização atingiu um grande auge tecnológico, científico e populacional.
