Sem ETs e sem naves recuperadas – O novo relatório decepcionante do Pentágono

Imagem gerada por IA

Nesta semana, Tim Phillips, diretor interino do AARO, departamento do Pentágono que lida com ovnis, disse a uma reunião com repórteres que

“A AARO não encontrou nenhuma evidência verificável de que qualquer avistamento de UAP tenha representado atividade extraterrestre”

Ele acresenta que

“A AARO não encontrou nenhuma evidência verificável de que o governo dos EUA ou a indústria privada já tiveram acesso a tecnologia extraterrestre”,

Disse ainda que não ouve programas UAPs ocultos governamentais, nem houve recuperação de tecnologia extraterrestre. E que a existência de tais programas ocultos são alegações imprecisas de um pequeno grupo de indivíduos que ouviu de outros durante um período de várias décadas.

Os indivíduos com ligações com as Forças Armadas ou com o governo dos EUA que fizeram tais alegações, não os fez por malícia ou com a tentativa de enganar o público, defende.

“Muitos interpretaram sinceramente mal eventos reais, ou confundiram programas sensíveis dos EUA para os quais não foram liberados como tendo sido relacionados à exploração de UAP ou extraterrestres”

A revisão histórica foi descrita por Phillips como a revisão governamental mais abrangente de todos os tempos de registros classificados e não classificados do governo dos EUA relacionados a incidentes com OVNIs.

O relatório avaliou que a maioria dos avistamentos de UAPs em décadas anteriores poderia ser atribuída “à identificação incorreta de fenômenos e objetos comuns” e que alguns foram quase certamente resultado do aumento de novas tecnologias que os observadores teriam relatado compreensivelmente como OVNIs.

Phillips disse que, se seu escritório determinasse que um incidente UAP era realmente determinado como de origem extraterrestre, essa informação não se tornaria confidencial porque isso não está sob a alçada de seu escritório.

A AARO estaria trabalhando para desenvolver uma nova tecnologia de sensor UAP portátil para ser instalado em locais de segurança onde foram relatados UAPs.

“Precisamos entender o que é isso. E é por isso que estamos desenvolvendo a capacidade de sensores que podemos implantar em reação aos relatórios.”

Um relatório oficial não confidencial de 63 páginas foi divulgado nesta sexta-feira, intitulado “Report on the Historical Record of U.S. Government Involvement with Unidentified Anomalous Phenomena (UAP) – Volume I”. Em português, “Relatório sobre o registro histórico do envolvimento do governo dos EUA com UAPs – Volume I”. Você pode acessá-lo visitando o site da AARO (até a data deste artigo, estava disponível lá…).

Um balde de água fria…

Pode até ser que não tenha discos voadores recuperados e que realmente não tenha feito engenharia reversa. Uma tecnologia milhares ou milhões de anos superior a nossa que visita nosso planeta, para cair na Terra e ser capturada facilmente? É realmente difícil de acreditar.

Mas falar que nenhum OVNI é indicativo de presença extraterrestre, já é demais. Isso é ir contra milhares de declarações, observações e estudos feitas por pessoas comuns, ufólogos e cientistas.

Pelo que se vê, a maior descoberta da história da humanidade está sendo ocultada. Não só ocultada, mas também negada. Querem que ainda continuemos sendo seus cabrestos. Mas isso não vai durar muito.

Muito provavelmente, a revelação não virá das autoridades. Se em várias décadas não revelaram nada (muito pelo contrário), porque esperar que seja agora? Sempre pagamos nossos impostos, e esse é o tipo de resposta que temos…

Os próprios extraterrestres se revelarão, e não vai demorar muito.

Consultas: abcnews (acessado 08/03/2024).

Comentário(s)