As melhores fotografias de UFOs

As seguintes imagens são uma das melhores fotografias já registradas de ufos. Sei que existem casos mais importantes até, porém as ocorrências abaixo foram acompanhadas de belíssimas fotos.

1 – Escócia, 1990

foto calvine, que mostra um ufo e um avião de combate ao fundo

A imagem acima foi fotografada na região de Calvine, Escócia, em 4 de agosto de 1990. Portanto a imagem ficou conhecida como “foto calvine”. Nela podemos ver um UFO em formato de diamante com um jato de combate ao fundo.

A história é de que 2 homens estavam trabalhando como chefs de cozinha em um hotel nos arredores do Parque Nacional Cairngorms (Escócia), quando em uma noite de verão resolveram dar um passeio nas colinas perto de Calvine.

Enquanto caminhavam, os dois avistaram um enorme objeto voador em forma de diamante, de cerca de 30 metros de comprimento, movendo-se silenciosamente no céu.

Apavorados, esconderam-se atrás de arbustos. Minutos depois ouviram o som de um caça militar sobrevoando e dando voltas na “coisa”. E foi aí que eles tiraram a fotos.

As fotos foram repassados ao jornal “Daily Record”, popular na época na Escócia. Porém o jornal decidiu não publicar nenhuma história e passou as imagens ao Ministério da Defesa, que escondeu por 32 anos, sendo reveladas apenas em 2022.

2 – Costa Rica, 1971

imagem ampliada de um ufo visto por cima
imagem de um terreno com um ufo

A imagem acima foi registrada em 4 de setembro de 1971 às 8h25m da manhã pelo fotógrafo aéreo Sérgio Loaiza, enquanto sobrevoava os céus da Costa Rica.

Ele fazia a foto quando voava a uma altitude de 3km em uma missão para estudar os possíveis impactos de um projeto de uma usina hidrelétrica nos arredores do vulcão Arenal.

A câmera instalada a bordo do avião estava configurada para fazer uma imagem a cada 20 segundos, registrando as águas e as florestas locais. Foi somente depois de analisar os negativos que os tripulantes notaram que, nas fotos, havia um objeto anômalo sobrevoando o lago Cote.

A foto mostra o que aparenta ser um disco metálico e brilhante, e estimativas apontam que o objeto teria cerca de 60m de diametro.

3 – Itália, 1979

ufo charuto sobrevoando itália

O Centro de Radar Istrana, na Itália em 18 junho de 1979 às 11h30m da manhã, registrou a presença de um intruso em suas telas e instruiu o piloto Giancarlo Ceccone a averiguar do que se tratava.

Sobrevoando o local do ocorrido, deparou-se com um ovni em forma de charuto voando a 4km de altitude, contendo cerca de 25m de comprimento com 10m de largura. Câmeras instaladas no avião fizeram diversas fotografias.

Quando Cecconi decidiu virar seu avião e se aproximar do objeto mais uma vez para capturar mais fotos, o estranho veículo aéreo tinha desaparecido completamente, “como se tivesse desmaterializado”. Ao mesmo tempo, também desapareceu das telas de radar do Aeródromo de Istrana.

Cecconi mais tarde descreveria o objeto como sendo preto fosco, lembrando um tanque de combustível com uma leve planicidade na parte superior, e não pareceia refletir o sol. Ele observou que havia uma pequena cúpula branca/transparente localizada na parte superior.

4 – EUA, 1967

ufo sobrevoando floresta
ufo sobrevoando linhas de tensão

Em 10 de junho de 1967 na região de East Woonsocket, Rhode Island (EUA), cerca de 12h da tarde, o Sr. Harold A. Trudel estava dirigindo seu carro numa rodovia quando parou perto das linhas de alta tensão esperando observar algo que não sabia ao certo o que era, pois em 3 ocasiões anteriores ele tinha observado UFOs nessa área.

Não deu outra, os ovnis apareceram e ele pode registrar algumas fotos com sua câmera que havia trazido consigo.

Em 11 de julho às 17h10 da tarde ele viu novamente os ovnis pairando perto das linhas de energia de alta tensão. 20 minutos depois, os 19 mil consumidores da região sofreram uma completa falta de energia.

5 – EUA, 1952

imagem bem de perto de um ufo fotografado por george adamski
ufo fotografado por george adamski

Estas imagens foram obtidas às 9h da manhã em 13 de dezembro de 1952 pelo famoso George Adamski, com uma câmera instalada em seu telescópio.

Esta nave teria pousado no quintal da casa de Adamski, com os extraterrestres interagindo com ele e dando-o uma missão.

Após o contato Adamski escreveu vários livros relatando sua história.

Já escrevi sobre este caso aqui no blog – “A curiosa e incrível história de Geroge Adamski“.

6 – EUA, 1952

ufos sobrevoando a capital washington dc

Este na verdade foi uma série de eventos entre os dias 12 a 29 de julho de 1952 em Washington D.C, conhecido como “incidente ovni de 1952 em Washington DC”. Os avistamentos mais divulgados ocorreram em finais de semana dia 19 e 26.

Pouco antes da meia noite de sábado 19 de julho de 1952, controladores de tráfego aéreo e operadores de radares estavam recebendo sinais de objetos não identificados, no princípio 7 ao total.

Os misteriosos sinais apareceram lentos e agrupados no início, acabando por sobrevoar os prédios da Casa Branca e do Capitólio.

Um piloto comercial, sobrevoando a Virgínia e Washington, relatou 6 luzes brilhantes, “como estrelas cadentes sem caudas”.

Dois jatos F-94 foram enviados ao local, mas cada vez que se aproximavam e apareciam nas telas dos radares, os misteriosos sinais desapareciam a velocidades que ultrapassavam os 10.000 km/h. Ao amanhecer de 20 de julho, não havia mais rastro dos objetos.

Já no final de semana seguinte dia 26 de julho 1952, os mesmos sinais de radar estavam de volta. Dois jatos F-94 foram enviados novamente ao local e um dos pilotos chegou a avistar muitas luzes brilhantes e perseguiu-as, porém ele estava em velocidade máxima e não conseguiu alcançá-los, desistindo da perseguição.

7 – EUA, 1942

luzes focando em um ufo

Um UFO apareceu sobre a cidade de Los Angeles apartir das 2h da madrugada no dia 25 de fevereiro de 1942 (durante a II Guerra Mundial, semanas após o ataque de Pearl Harbor), acionando todos os alertas de invasão aérea da região.

Com medo de que fosse alguma tecnologia dos japoneses, os vários canhões de luz do sistema de defesa da cidade focaram na suposta aeronave, e as baterias anti-aéreas da 37ª Brigada de Artilharia de Costa despejaram cerca de 2000 projéteis de 13kg cada por cerca de 1h.

Perceberam que nenhum pojétil de artilharia atingiu o ovni, sendo uma situação inexplicável até hoje. O episódio ficou conhecido como “Batalha de Los Angeles” ou “Grande Ataque Aéreo de Los Angeles”.

8 – EUA, 1987

círculo de luzes coloridas
Foto capturada por Randy Etting

Em 26 de maio de 1987, o piloto de uma companhia aérea comercial Randy Etting fez uma caminhada noturna perto de sua casa em Newtown, Connecticut. Ele frequentemente estudava os céus quando caminhava, tentando identificar aviões que passavam.

Por volta das 21h45, ele observou algumas luzes laranjas e vermelhas se aproximando do oeste. Ele pegou o binóculo e chamou os vizinhos para sair. Etting disse que, quando o UFO passou sobre a Interestadual 84, carros pararam para assistir.

E, de fato, entre 21h30 e 22h15, mais de 200 pessoas telefonaram para a polícia para denunciar um OVNI.

O objeto exibia um padrão semicircular de luzes multicoloridas muito brilhantes. Vários motoristas relataram que seus carros perderam energia com a passagem das luzes.

Cerca de 15 minutos depois, começaram a chegar chamadas de New Milford, cerca de 14 quilômetros ao norte, alertando as autoridades de que as luzes – relatadas por muitos como conectadas a um objeto “maior que um campo de futebol” – estavam pairando ali.

As luzes acabaram desaparecendo, mas o mistério permanece.

Fonte: https://newengland.com/yankee/history/ufo-sightings-alien-sightings/

8 – EUA, 1997

luzes de ovni formando um V

No dia 13 de março de 1997 apartir das 19h, os céus de Arizona e Nevada, nos Estados Unidos, ficaram infestados de luzes. Mais de 20 mil pessoas testemunharam o fenômeno: enquanto umas viram uma série de brilhos fixos, outras afirmaram ter vislumbrado uma formação triangular na área de Phoenix, capital do Arizona.

Bill Greiner, que estava transportando uma carga pela montanha, descreveu assim sua experiência vendo a formação triangular em Phoenix: “Eu nunca mais serei o mesmo. Se alguém me dissesse ter visto um OVNI, eu teria dito: claro, também acredito na Fada dos Dentes. Agora, tenho uma visão totalmente nova. Posso ser apenas um motorista de caminhão idiota, mas vi algo que não pertence a este lugar”.

Mais tarde, Fife Symington, governador do Estado na época, chamaria o incidente de “objeto de outro mundo”. O caso ficou conhecido como as “Luzes de Phoenix”.

Fonte: https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/reportagem/luzes-phoenix-aparicoes-ovnis-nos-estados-unidos-maior-aparecimento-ovnis-historia.phtml

9 – EUA, 1950

Ufo tipo charuto

Este OVNI de aparência cilíndrica foi fotografado sobre a cidade de Nova York em 20 de março de 1950. O nome do fotógrafo foi excluído dos arquivos do Project Blue Book — assim como a maioria dos nomes quando o material foi finalmente desclassificado e divulgado.

Project Blue Book (Projeto Livro Azul) foi um estudo conduzido pela Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) para investigar objetos voadores não identificados. O projeto foi iniciado em março de 1952 e encerrado em janeiro de 1970.

Alguns ufólogos especularam que objetos tubulares desse tipo podem ser “naves-mãe”, supostamente capazes de assumir e descarregar “naves” menores.

Comentário(s)