George Adamski, originário da Polônia, emigrou para os Estados Unidos com apenas um ano e meio de idade, tornando-se uma figura proeminente na ufologia global. Na década de 1940, desempenhava as funções de garçom e administrador de um restaurante próximo ao Observatório Palomar, situado na montanha Palomar, em San Diego, Califórnia, servindo hambúrgueres aos turistas e trabalhadores do observatório.


Durante as noites, Adamski dedicava horas a observar o céu através do telescópio em seu quintal, localizado a 9 km do observatório. Teria testemunhado diversos avistamentos de objetos voadores não identificados. Até que num belo dia, uma nave veio em sua direção e pousou em seu quintal.
Um extraterrestre emergiu dessa nave, abordando Adamski. A entidade afirmou ser proveniente de Vênus e o convidou para um passeio em seu disco voador.
Posteriormente, os visitantes o incumbiram da missão de entregar uma mensagem ao governo americano, acompanhada de material extraterrestre como prova (mais tarde descobri que poderia se tratar de um dispositivo de comunicação).
Adamski capturou imagens da nave, consideradas algumas das mais nítidas já registradas de um OVNI.


A mensagem transmitida era um conselho-ultimato, instando o governo a abster-se do uso de armas nucleares. Caso contrário, iriam realizar uma forte intervenção e que nenhum governo iria gostar do resultado.
Enquanto Adamski entregou a mensagem aos Estados Unidos, outros contatados foram encarregados de transmitir o mesmo aviso aos governos chinês e russo – todas as potências, portanto, foram comunidadas e avisadas.

O encontro de Adamski com seres extraterrestres transformou sua vida de maneira radical, resultando na publicação de vários livros, incluindo:
- Pioneers in Space (“Pioneiros no Espaço”, 1949 – ficção científica)
- Flying Saucers Have Landed (“Os Discos Voadores Pousaram”, 1953 – narra seu encontro com as inteligências extraterrestres)
- Inside the Space Ships (“Dentro das Espaçonaves”, 1955 – segunda parte do encontro com os ETs)
- Behind the Flying Saucer Mystery / Flying Saucer Farewell (“Por Trás do Mistério dos Discos Voadores / Adeus aos Discos Voadores”, 1961 – último livro publicado)
Apesar de suas narrativas, muitos o rotularam como charlatão e impostor, com suas alegações sendo amplamente criticadas e rejeitadas pela comunidade científica e pela maioria dos ufólogos. George Adamski faleceu aos 74 anos em 23 de abril de 1965.

